segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Teatro Oficina Overground - Evoé

A existência de um Teatro Oficina e sua explosão de criatividade enquanto reinvenção do homem, especialmente na década de sessenta e seu conjunto de fatores a transcender o momento político econômico sócio cultural, deixou-nos a certeza de que somos melhores do que o sistema nos impõe. Se aquele espaço hitórico continua prestando este serviço, é porque a arte é um botão velado sempre pronto para florescer. No lastro desta história que vem desde tempos imemoriais, os gregos inventaram o Teatro de Arena e São Paulo inventou o Teatro Oficina. Haverá um tempo em que cada cidade terá sua arena em permanente oficina. Não, não falo de uma revolução cultural sócio politica econômica ou simplesmente da expressão de uma sociedade culturalmente mais forte, mas de um movimento novo, inteiramente novo. Falo de um Mundo Bem Melhor que já é uma realidade para aqueles que buscam evoluir para além do homem. (Jairo R. Toffanetto)

Celso Sim no Teatro Oficina - de Mario de Andrade "!Chove Chuva Choverando" ‎(A Chuva cai cai cai A chuva cai cai cai escorre das goteiras do domingo. Chove Chuva Choverando ...)

Para quem quer saber mais sobre o que foi e o que é o Teatro Oficina, que tal começar a pesquisar vendo tudo o que há de disponível sobre Zé Celso - José Celso Martinez Corrêa.

Nenhum comentário: