sexta-feira, 11 de abril de 2014

Yeats - Antes da criação do mundo

 

 
 
 
ANTES DA CRIAÇÃO DO MUNDO
por William Butler Yeats


BEFORE THE WORLD WAS MADE

IF I make the lashes dark
And the eyes more bright
And the lips more scarlet,
Or ask if all be right
From mirror after mirror,
No vanity’s displayed:
I’m looking for the face I had
Before the world was made.
What if I look upon a man
As though on my beloved,
And my blood be cold the while
And my heart unmoved?
Why should he think me cruel
Or that he is betrayed?
I’d have him love the thing that was
Before the world was made.


ANTES DA CRIAÇÃO DO MUNDO

Se faço os cílios mais escuros
E os olhos mais brilhantes
E na boca um matiz mais rubro
Ou pergunto se estou bem
A cada espelho que vejo
Não há vaidade neste assunto.
Busco o rosto que tinha
Antes da criação do mundo.
E se ao olhar um homem
Ainda que seja meu amado,
Meu sangue se congela
E meu peito fica estagnado?
Pra que pensar que sou cruel
Ou que o traio, lá no fundo?
Eu o faria amar aquilo que fui
Antes da criação do mundo.

Nenhum comentário: