sexta-feira, 4 de julho de 2014

Brasil X Colômbia "O futebol-arte pode estar passando de mãos?"



Brasil X Colômbia "O futebol-arte pode estar passando de mãos?

Nunca vi uma seleção do futebol brasileiro mais brega (cafona) do que esta - uma estupidez.Como chegamos a isto? Que Neymar possa ser bom de bola aqui não entra em discussão, ele não tem classe com a bola nos pés e seu visual pretensamente "fashion é de matar. O Daniel Alves é deslumbrado demais para o meu gosto mas... deve ser bom para o Barcelona. Uma dupla de vaidosos sob as luzes da ribalta e, atrás deles, um séquito de cabeças de paina.

Pôxa, vi tanta garra, entrega, luta acima dos limites  físicos e emocionais em tantos jogos da copa que fica difícil destacar esta ou aquela partida ou seleção. Mas a seleção "tatuzinho" ainda não acordou do seu salto alto no topo do mundo do futebol. Tudo indica que o "tatuzinho" voltará pro buraco de onde não deveria ter saído. Acho bom sair das tamancas, pois a Colômbia, com muita dignidade, tem jogado muito mais, e pode, hoje, dar o golpe de misericórdia na seleção brasileira mais ridícula de todos os tempos.

A seleção que foi "canarinho" em tempos de futebol romântico (de 1950 a 80) já não voa. Voa ou não voa, eis a questão. Temo que não temos valores individuais para isto, nem no banco de reservas, ou apenas um, o Hernanez, autêntico orquestrador, mas a teimosia do Felipão é inominável, mas, de todo modo, um único canarinho não faz o verão. Hoje o circo pode pegar fogo. Torço para vença o futebol, e que não dependamos de lampejos NeyMar NemBom.

Jairo Ramos Toffanetto.

Nenhum comentário: