terça-feira, 21 de outubro de 2014

Íntimas das flores

FotoJRToffanetto
















Muitas mulheres são a materialização da Delicadeza, do Amor, da Bondade.

Tudo dão de si. Primeiro é sempre o outro, afinal, este precisa mais do que ela.

O egoísmo nada lhe diz respeito. Ele é de um conturbado mundo paralelo.

Deixam uma marca de batom no planeta. Estão sempre o embalando no colo.

As mais caras orações são as delas. A própria ação da magnitude, do Amor incondicional.

É fácil encontrá-las, basta seguir o rastro do perfume da intimidade do cosmo, mas para alcançá-las é preciso estar leve, muito leve.

São íntimas das flores e seu encanto, mas com um elemento a mais: a graça que nos alcança como uma estrela luminosa, terna e meiga.

Elas não são raras. Raros os olhos que a podem ver sem se ofuscar.

São fluídos siderais materializados em mulher a nos ofertar joias do Divino.

Pertinho de uma delas, não me canso de contemplá-la do meu lado esquerdo.

Quis morar em sua pupila e ela veio morar em meu coração.

Depois ela me levou até o Jardineiro e dEle me tornei aprendiz.

De mãos dadas seguimos o Caminho.

O Jardim é grande. 

Vai até os confins do cosmo.


Jairo Ramos Toffanetto

2 comentários:

Fernando Colin disse...

Flor, amor, odor, sabor, compor, sobrepor... Natureza pura, perfeita, contrária ao horror.

Jairo Ramos Toffanetto disse...

Tudo rima com o amor,
té o rímel.