quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Um Mundo Inteiramente Novo


                                                                             Google Imagens


Não falo do mundo bem pior que aí está, afinal, como dizem por aí, cada povo tem o governo que merece. E não há o contrário disto. Aliás, pouca gente sabe o que, de fato, é um Mundo Bem Melhor. Aprendi que há de se melhorar o homem: eu, você, nós e eles.  Haverá um governo de algum povo no planeta que saiba melhorar o homem? Aqui no Brasil, p.ex., reconstrua-se o país inteiro dando a “todos” as condições de primeiro mundo e isto melhorará o homem? Melhorará as condições do meio, mas não o homem. 

Não há no mundo uma nação de homens melhores. Tomemos meia dúzia de nações consideradas no topo da civilização, ainda assim, ali não haverá psicopatias de toda ordem? Nenhum megalomaníaco? Nenhum egoísta? Nenhum alcoólatra? Ninguém povoado de desejos mórbidos ou de interesses escusos?

Há que se pensar num mundo inteiramente novo. Em UM MUNDO INTEIRAMENTE NOVO prevalece a gentileza, a delicadeza nas relações, a não agressividade, a compreensão. Nele se reconhece o objetivo da nação em cada um. A liberdade em decorrência da sabedoria e da justiça. A Paz igual Bondade Maior estará no princípio de cada ação, bastando coragem para acioná-la em favor da vida. O valor do dinheiro não está acima do homem. Quem aprende a se entender melhor vai ao encontro do outro e lhe presta ajuda verdadeira no ponto em que possa ser-lhe mais útil. Anda-se de mãos dadas com ele, isto é, vai junto enfrentar o problema.

Enfim, há que se pensar em UM MUNDO INTEIRAMENTE NOVO, e ele começa modificando o homem para que este possa modificar, melhorar o meio. Desta vez não será pelo revolver, isto é, pelo revolver o que aí está. Desta vez será pela evolução e pelo poder compreendido como o do Amor, o Amor Maior.

Sonhador louco, utópico ou idealista, chame-me como se queira. Não sou o primeiro e muito menos o último.


JRToffannetto

Nenhum comentário: