quinta-feira, 7 de abril de 2016

"Se gritar pega ladrão...




Com a crise política-econômica em que o Brasil, dilapidado por larápios de toda ordem, é de fazer dó o reflexo direto disso na vida de todo brasileiro. A TV aberta mostrou agora: no Rio de Janeiro, bombeiros atravessando 30 km para chegar à base porque não tem dinheiro para tomar o ônibus, e quando lá chegam nada tem para comer; professores que, pelo mesmo motivo não estão dando aula nas escolas públicas; hospitais sem remédios, polícia que não pode sair atrás de bandidos por falta de gasolina e até de papel para fazer Boletim de Ocorrência.

Aqui em São Paulo, como você  pode ficar impassível vendo a moçada largando a faculdade e, sem perspectiva de retorno a ela, sujeitam-se a subempregos porque o governo simplesmente acabou com o FIES, com o PRONATEC (formação de tecnólogos), e nem as faculdades paga.

Cinemas, teatros, e pequenos nichos culturais fechando as portas. A propósito, pra que a arte serve pra turma do Lula e da Dilma? Serve pra juntar Chico Buarque com meia dúzia de artistas apoiando o governo(?) do caos, ou será que estes fazem parte do projeto criminoso de poder?

Tem muita gente na idade de Caetano, Gil, Chico, pedindo esmolas junto aos semáforos. E o Caetano que escreveu algo como "Podres Poderes"? O que ele faz com seu (nosso) inestimável legado cultural? Por outro lado penso que o povo brasileiro"está deixando de se iludir, está saindo às ruas em protesto contra o descaso, a incompetência, a vaidade dos políticos, a ladroagem institucionalizada no governo.  

De uma coisa bem sei, o Brasil é maior que esta gente sem tamanho.

Bezerra da Silva disse tudo em "Se gritar pega ladrão..."


JRToffanetto

Nenhum comentário: