quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Lester Young with the Oscar Peterson Trio (full album)

Neste fim de tarde:




LIX Expo Imagens - Poemas Urbanos

FotosJRToffanetto
Entre a Av. 23 de Maio com a Pitangueiras,
em 26.02.2014 - Jundiaí/SP

 
 
 
 
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 




 
 

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Eliane Elias - Só Danço Samba


Composição de João Gilberto

Eliane Elias (p,vo)
Rubens de La Corte (g)
Marc Hohnson (b)
Rafael Barata (ds)
"Live At Basel,Switzerland November 14,2010"

Nouvelle Cuisine - Três da Madrugada


 

Nouvelle cuisine
é o nome de uma banda de jazz de São Paulo que surgiu na mídia em 1997.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Nouvelle_cuisine_(banda_de_jazz)

 

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Instalação/ocupação PRESENTEAUSENTE KELLER DUARTE (impressões de um visitante)



Estar na “Instalação/ocupação PRESENTEAUSENTE” e tese de doutorado em artes da artista Keller Duarte (pela Universidade Presbiteriana Mackenzie) foi um debruçar-se sobre uma história de vida pelo viés da arte: a passagem de Edmur Duarte, um advogado e sambista compositor no meio sócio cultural político econômico da cidade de Jundiai-SP.


Clique na imagem para ampliar
Instalado com delicadeza e maestria num flat em Higienópolis, tradicional bairro da cidade de São Paulo, o visitante recebe um cartão para abrir o elevador e, depois de vinte e um andares, o mesmo cartão lhe abre uma porta íntima alheia, mas perpassando a sensação de abrir um quarto seu, próprio, ainda por visitar. E você já está entrando... Uma sutil e singular interação e com o passar para a margem do respeito, da reverência para com o outro, logo, para consigo mesmo.


Nada às vistas, isto é, avultando os olhos. Mal se percebe as instalações. Aparentemente, só um quarto de hotel mas... passo a passo você vai descobrindo(-se), surpreendendo-se, experimentando a fineza de sensações em ampliação do sentir, o deslinde de experiências compostas num espaço mínimo povoado de diálogos do silencio, ora com o retratado, ora com a artista, ora consigo próprio. Algo pronto a se revelar a todo o tempo, e ao tempo das suas próprias emoções. Pura alquimia.
Um caminhar em brisa leve, ao que faz bem à alma e alimenta o nosso espírito, uma dádiva. Foi assim que a Regina, o Yung e eu fomos apresentados ao Sr. Duarte: poemas sobre poemas. Emblemáticas taças de gelatina em uma mini geladeira...

Traços sutis, cheios de silêncio vivaz, eloquentes à alma.  A linguagem do belo, do eu nuclear, do sentir sentindo-se. Um quarto do tamanho do mundo, do mundo leve, daquele em que vale a pena viver para dar as mãos e sair por aí num final de tarde de verão.

Depois de vinte minutos marcados, o fechar desta porta foi como o voltar de outra dimensão. A porta se fechou mas já não tranca mais, continua aberta dentro do peito. 

Jairo Ramos Toffanetto

"Notas", Nouvelle Cuisine feat. Gal Costa




 
+ Gal:
Vassourinha Elétrica - Gal Costa:
 
 

Uriah Heep - Wizard ( uma linda canção )



Look At Yourself


                                                                                                   Google Imagens

 
A sinergia é uma ilusão momentânea.
 
Óculos coloridos não muda a visão em branco e preto.
 
Look At Yourself
 
JRToffanetto
 
 

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Dulce Pontes "Canção do mar" (Live 1995)


 
Dulce (antes do corte de cabelo!) cantando seu gratest hit, em 1995 na TV português. Uma versão diferente, com a letra original, de sucesso de Amália: Solidão.

sábado, 22 de fevereiro de 2014

LVIII Expo Imagens - Fenômeno Luminoso

Foto JRToffanetto
em 14.02.2012 - R.Sen.Bento P.Bueno / Jundiaí(SP)
(recomendado
clicar na imagem para ampliá-la)

Esta não é a primeira vez que me vejo no pé de um arco-íris. Um privilégio que desde a adolescência me bate no peito . Mas isto não é exclusividade minha, todavia, uma pessoa que passava pela rua punham atenção em mim por estar sob chuva empunhando uma máquina fotográfica. Ela nem olhou de lado para ver o efeito de luz sobre as gotículas que do céu caiam luminosas. Um fenômeno luminoso raro de se ver e, infelizmente, de ser observado. Assim posto, esperar que elas saibam que estão sob o pé de um arco-íris é esperar demais. Alertá-la para o fato... é possível que o atendam e entendam sobre o pé do arco-íris, afinal muita gente cordata ainda anda por aí, mas como conheço o feitio gozador do brasileiro comum não me atrevo a isto. Entre seus coleguinhas ele dirá: - Vi um louco fotografando no meio da chuva. No meio do "kkk" talvez alguém lhe pergunte: - Fotografando o quê? Não tenho dúvidas que ele não saberá responder, ou somente daqui uns doze mil anos.







quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Conto da pessoa marcada com círculo vermelho


Fotografia em compartilhamento no Facebook e que dizia:
"URGENTE: homem flagrado observando o mundo real"




A pessoa marcada com círculo vermelho

Depois da primeira estrela mais próxima da terra ele não tivera contato com nenhum semelhante seu. Resolveu parar rapidamente no Planeta Azul e abraçar o primeiro que visse para, depois, cumprir o seu destino.

Deixou sua espaçonave em órbita e se materializou numa estação de trem. Dentro de sua mala haviam  nove diamantes do tamanho de um punho fechado que ele daria de presente as nove pessoas que ele localizara de sua espaçonave.

Um passarinho me contou que o viajante deixou a maleta num dos pés do arco-íris.

Jairo Ramos Toffanetto

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

LVII Expo Imagens - Uma certa praça

FotosJRToffanetto
em 14.10.2013 - Jundiaí/SP
(Clique na imagem p/ ampliar)