sábado, 11 de junho de 2011

Estrela Maga do meu Sonho (2)

 Lêtra e música de Jorge Bem Jor
 
Há um ano iniciei este blog a pedido de Maria Regina, minha mulher. Como eu estava escrevendo algo sobre a apresentação do Projeto Orquestra do Colégio Divino Salvador aonde o meu filho Yung toca clarinete, pedi ajuda ao Yuri, filho mais velho, e ele, rapidinho, criou este blog e o colocou na Web.

Finalizei o texto e o postei naquele mesmo dia, 11.06.2010, uma sexta-feira. No dia seguinte, fui ao hospital com meu leptop e, junto ao leito aonde ela esta sob risco de vida, mostrei-lhe, estremecido, a minha primeira postagem. Nossssa, como ela ficou feliz.

No dia seguinte comecei escrever a segunda postagem e, como não poderia deixar de ser, dedicada a ela. Eram dias tensos, intensos e pouco propensos ao fazer literário. Escrevi-a do fundo do meu coração e no dia 24.06.2011, postei-a com o título “Estrela Maga do meu sonho”.

Enfim, a minha “Estrela Maga”, ao longo de um ano, voltou a brilhar como sempre, intensamente. Aliás, o único raiozinho que dela me vinha tremeluzindo naqueles dias gelados e nebulosos, tornava-me um dínamo de energia sem fim, a mesma de quando a conheci.

Por todo este tempo, e até hoje, graças a uma Força Maior e de uma legião de amigos que a ela dedicou toda a sua fé, a Regina vai muito bem, e eu, com samba nos pés, canto como os poetas do “Grêmio Recreativo Unidos da Simpatia”:

"... Eu Sou o Sol...Eu Sou o Sol...Eu Sou o Sol... "


Jairo Ramos Toffanetto

8 comentários:

Jairo Ramos Toffanetto disse...

Amigos:
A Regina, meus filhos e eu comemoramos um ano deste blog na Web, e na postagem de hoje com muita emoção - daquelas que fazem bem para o coração - compartilho,a história que moveu sua publicação, e o sentimento "sinérgico" que esta data nos passa, e sobretudo porque nela temos um motivo ainda maior para celebração.
No blog, logo abaixo à minha assinatura, clique em comentários.
Enfim, a família Toffanetto agradece a todos pelas intenções de boa fé para a recuperação de Maria Regina.
Um fim de semana azul para todos.
Jairo, Regina, Yuri e Yung

Jairo Ramos Toffanetto disse...

--- Em dom, 12/6/11, Elisséia Duarte escreveu:


De: Elisséia Duarte
Assunto: Res: Um ano do meu blog, e a emoção que o motivou
Para: "Jairo Toffanetto"
Data: Domingo, 12 de Junho de 2011, 13:24


Olá Jairo,


Parabéns pelo aniversário de 1 ano do Blog e parabéns pelos textos. São muito bonitos!
Que este seja o primeiro ano de muitos, repleto de histórias que, como você bem disse: "Fazem bem para o coração".
Um grande abraço a você e toda sua família.


Elisséia.

Andressa disse...

Oi Jairo,

Parabéns! pelo blog e principalmente pela Maria Regina, estava vendo uma foto dela com o titulo eu sou o sol, e isso faz uma razão incrível, porque ela é mesmo, é um sol carinhoso que nos aquece o coração com palavras de um amor tão grande que só sente quem se permitir ser tocado por ela. Obrigada pelas muitas vezes que você me tocou com o seu amor. beijos :] Andressa

Jairo Ramos Toffanetto disse...

Re: Um ano do meu blog, e a emoção que o motivouSegunda-feira, 13 de Junho de 2011 16:31De: "Luiz Dias da Silveira Junior" Para: "Jairo Toffanetto" PARABÉNS PELO ANIVERSÁRIO DO BLOG!!!!!

Jairo Ramos Toffanetto disse...

Andressa
A Regina ficou muito feliz com as suas palavras livres e cheias de carinho, um gesto poético da tua bondade, e o que mais vale para nós: o sentir.
Eternamente
Jairo e Regina

Edu Cerioni disse...

Levei um ano para conhecer esse espaço de grandes ideias. Li muita coisa interessante e fiquei feliz por descobrir um novo canal de conhecimento. A internet precisa de gente como você, sensível e que sabe dividir as experiências acumuladas da vida. Prometo voltar sempre.
Edu Cerioni

Jairo Ramos Toffanetto disse...

Edu Cerioni
Seu comentário me deixou feliz por chegar até você, uma alma suscetível ao movimento da vida, daí a razão do seu trabalho de jornalismo sério e atento. De minha parte, enquanto blogueiro, apenas dou fluxo ao que vem latejar em minhas mãos.
Um grande abraço.
Jairo

Jairo Ramos Toffanetto disse...

Obrigado Carleto por me informar erro na data.