Site dessa imagem e do texto abaixo O estudo sobre “consumo verde” foi feito em 16 grandes cidades da América Latina e publicado no jornal Valor Econômico no último mês. No Brasil, o levantamento aconteceu no Rio e em São Paulo e concluiu que somos o país com menor grau de “consciência verde” entre nossos vizinhos. Entretanto, a pesquisa aponta para uma direção positiva. 73% dos consumidores responderam que pagariam mais por produtos que se preocupam com o meio ambiente. Desses, 31% dizem já fazer isso, 33% argumentam que os produtos não cabem em seu orçamento e outros 9% afirmam não encontrar esse tipo de mercadoria nas gôndolas. Os consumidores também mostraram uma postura exigente com as empresas. 36% não acreditam na imagem sustentável transmitida pelas campanhas publicitárias, e dizem querer informações sobre o resultado final das ações divulgadas. Fica a dica para as empresas se preocuparem com uma comunicação verdadeira e transparente e com o preço de seus produtos “verdes”. |
Jairo Ramos Toffanetto
Nenhum comentário:
Postar um comentário