domingo, 21 de fevereiro de 2021

2. Disse a roseira 2/ Disse a Rosa _foto e texto JRToffanetto


 Disse rosa

1. Só o Jardineiro - a Luz - contempla o botão velado. 

2. Quem arranca uma flor, arranca-a das mãos do Criador.   

3. A Terra, nosso planeta, vive enroscado nas hastes de espinhos da roseira, e o Céu também

4.Ninguém invade uma roseira sem que espinhos-soldados não a defenda

5. A flor, despetalada ou esmagada por mãos insanas revela 

quão grandiosa é a força da natureza,

quão grandiosa é a força da beleza, 

quão grandiosa é a mão do Criador.

6. Espinhos voltam-se para o chão para que a rosa alcance a Luz.

7. Pétalas são versos que se abrem do chão para integrar a amplidão.

8. Todo terráqueo, precisa da rosa com ou sem espinhos

9. A roseira: tornei-me rosa para mais me aproximar da Bondade.

10. Sou rosa. Sou roseira. Sou o chão que me sustem. 

Sou os olhos dos que me veem e olhos dos que não me veem.

11. Sou pertence do coração, 

Sou pertence do bem-querer

( de um poemeu de 20 de dezembro de 2016)

_JRToffanetto

Nenhum comentário: