domingo, 18 de setembro de 2022

Fernando Colin _Alguém me Disse (Anísio Silva em 1960) - Texto _JRToffanetto

Fernando Colin _ Alguém Me Disse
Compositor, Anísio Silva em 1960) Produção de Áudio e Vídeo no Stage Pocket Junho a Setembro de 2022 Voz - Fernando Colin Violão e Guitarra - Beto Brim Violão - Fredy Fevereiro Percussão - Cássio Soares Sax - Gabriela Coelho Produção Musical - Beto Brim Produção do Videoclipe - Juliano Oliveira Stage Poc

 

Desde menino, Fernando Colin foi recebendo de seu pai, Lauro Colin, uma grande riqueza: herança do sentimento de afinidade com o nosso Brasil musical em meados do século XX onde, comumente, fundia-se vários gêneros, como a criação do estilo carioca de se dançar o bolero. O cantar em diferentes ocasiões e locais, também era muito comum naqueles tempos, eu mesmo sou igualmente testemunha privilegiada disto. Enfim, Fernando não só recebeu este legado como o carrega consigo, tal como as óperas italianas. 

Tudo mais que eu disser deste meu amigo será pouco. o fato é que ele se tornou um brilhante poeta popular: 
o cantador. Bom saber que, como ele, de coração do tamanho continental do nosso país, ainda estão entre nós. Outros vídeos destes relevantes propósitos artísticos apolíticos, hão de ser trazidos para todos nós e muito mais, porque espontâneo, puro, belo e encantador. Lamentavelmente, nosso tempo presente vive ausente de poética a marcar o brasileiro.  (Jairo Ramos Toffanetto)

Nenhum comentário: