domingo, 10 de dezembro de 2023

Por Passadas Sem Tropeços_JRToffanetto

 Fui o espinho de mim.

Renovei-me ao apreender o Tempo

sem gastá-lo a esmo. 

A cada objetivo posto em ação,

conduzo-o  com parcimônia, qual preciosidade,

ao meu tempo nestes tempos


Ao vento ululante saído do ermo  

vizinho do intangível irremediável,

Fecho o peito aberto,

a proteger intocável coração.


Fecho janelas dos olhos abertos

para que não sejam interpretados pelas

verdades pessoais de outrem


Fecho a boca. Dentes prendendo o lábio inferior

Signal intimo pra nada opinar,  falar, sem tomar parte

em situações que não lhe dá indicações precisas, a não ser sentimentos desagradáveis. 


Hodiernos tempo e vento.

Por resultante individual, harmônica, avançam comigo  por passadas sem tropeços. 


O que não foi bem assim, subsisto vigiando-os. 

Assim venho lidando com meu Tempo e o Vento.

_JRToffanetto

Nenhum comentário: