Remédios do Dr. Ramos - VII Fique pra sentir o pé de vento passar por você, mas cuidado com cisco no olho. Embora o vento forte feche o tempo com um céu ameaçador prestes a vir abaixo, sinta a força do fenômeno da natureza em movimento. O primeiro raio e seu esmagador trovão é um clímax desta energia de transformação, os demais são sustos. Efeitos ao contrario, como sentir a frágil condição humana é bálsamo, e não um problema de saúde. Não é o fim do mundo, ou ainda não. Potencialize-se com a força da tempestade que o vento te traz de presente. Deixe-o levar todo o supérfluo incrustado em seu corpo. Sinta as nuvens descarregando a ameaça dos seus medos, mas tomar granizo na cabeça é um exagero, uma superdose não recomendada. Aprecie o vento da mudança, não o resista, vá com ele, pois todo pé de vento volta de onde partiu, do pé do arco-íris. Lá você terá a escolha de ficar como semente, ou volte mas, atenção, não haverá outro pé de vento.
Nasci em S.Paulo (1954). Resido em Jundiaí(SP). Sou líder de treinamento corporativo. Toda minha vida profissional foi dedicada a buscar no indivíduo a inclinação favorável para o seu desenvolvimento pessoal, profissional e social. Procuro ser útil no ponto em que o meio mais precisa.
Na minha vida pessoal, sou escritor e também realizo várias incursões no mundo das artes e, assim como no trabalho, sempre na intenção da construção de um mundo bem melhor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário