quarta-feira, 17 de outubro de 2018

SPQuadrinhos 5 Manhã _fotoJRToffanetto

Rua Pedro de Toledo/SP
17/10/2018, em São Paulo, eu era observado enquanto recortava esta imagem. A princípio recortei só a imagem do "senhor de guarda-chuva", algo emblemático na "Terra da Garoa". Fiquei  olhando a imagem e pensando que na mudança ortográfica da língua portuguesa tiraram o guarda-chuvinha da palavra gar"ô"a. Tiraram-na, mas não a boina do ancião. Pra mim, esta mudança da época Lula retirou o glamour da nossa lígua portuguesa, assim como, em geral, ajudou boçalizar ainda mais o país. Assim eu refletia enquanto me senti observado por mulher (escrita petê) sentada ao meu lado. "Pra que você tirou esta foto?".

Porque, pra mim, ela é rica em significado, respondi-lhe. Que significado o quê!!!, exclamou vociferante. Nada lhe respondendo, ela tentou golpear-me "Isso é coisa de gente que não tem o que fazer". Levantei-me e dela me distanciei alguns passos. Eu podia sentir que ela estava me fuzilando de raiva. Tem gente que se alimenta de ódio como pão de cada dia. Depois ela quase armou um barraco pra me pegar por motivo outro, provocando-me de modo cifrado, mas creio que já chega de coisa e tal, ok? (JRToffanetto)


Nenhum comentário: