quarta-feira, 25 de setembro de 2019

O ECO _Guilherme de Almeida


O nosso poeta encontrando o silêncio e, através dele,
deixa de perguntar-se ao se tornar o próprio Eco,
o que fala em nós, o Ser que somos

O ECO 
Guilherme de Almeida

Perguntei à minha vida
Como achar a apetecida
felicidade absoluta?
E um eco me disse:
- Luta!

Lutei. Como hei de a esta pena
dar cadência serena
que suaviza, embala e encanta?
O eco,então, me disse:
- Canta!

Cantei. Mas,como, num verso,
resumir todo o universo
que em mim vibra, esplende e clama?
Então o eco me disse:
– Ama

Amei.- como agora

a alma simples que eu pus pra fora
pelo prazer de buscá-la?
O eco,então, me disse:
- Cala!

Calei-me. E ele, então, calou-se

Nunca a vida foi tão doce...
Tudo é mais lindo a meu lado
Mais lindo, porque calado

Nenhum comentário: