quinta-feira, 1 de junho de 2023

"O pequeno lagarto, a câmera e eu" - Fotografia e texto de _JRToffanetto

(clique para ampliar a imagem)


Aquele pequeno lagarto e eu nunca nos tínhamos visto, agora, frente a frente estáticos um a perscrutar o outro. 

Depois de o bastante de imobilidade pra ele perceber que eu não o atacaria, sem espantá-lo, lentamente retirei a câmera, 
enquadramento e... Clickt. 
Olhando fixo em mim, o pequeno lagarto continuou inalterado, e, sobretudo, altivo.

Neste meio tempo perguntava-me de como seria o olhar de ele me vendo, decerto  nossa interação, equilíbrio afins. Enfim, restou-me o registro fotográfico. Ainda guardo aquele lagarto com afetividade, da sua natureza, da nossa comunicação tão sem fala quanto silenciosamente prolixa. Do pingo de ouro (a vegetação) que o abrigara, o recurso fotográfico disponível para aquele momento único. 

Foi-me um ponto especial, composto com a natureza, e outro da realização enquanto fotógrafo de rua. Quanto ao deferente lagarto, adepto àquele experimento, viu algo igualmente atencioso, deferente comigo, exceto o incognoscível som do clickt. _JRToffanetto

Nenhum comentário: