sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

"As pessoas infelizes são perigosas" ou ............ "Só vai ao encontro do outro quem pode reinar sobre si mesmo""


Não é das pessoas perigosas - as infelizes - que desejo pensar e escrever, mas, sim, das pessoas sãs e felizes, mesmo porque o contrário é verdadeiro.

Pessoas felizes são as que se importam com tudo o que ocorre ao seu redor. Interagem com o mundo e o fundo se sentirem que sua ajuda é possível para tornar o mundo bem melhor e, sempre que possível, fazem-no de modo a não serem notadas, afinal, a fase da libertação do “ego” foi resolvida há muito tempo, e aí está uma das razões da sua felicidade. 

A felicidade destas pessoas é um processo em expansão, pois quem é feliz quer ver a felicidade do outro. Só vai ao encontro do outro quem pode reinar sobre si mesmo.

As pessoas felizes caminham silenciosamente como o rio que pacientemente contorna um monte, uma montanha ou uma cordilheira, e mesmo como uma simples corredeira enchem um abismo para, enfim, seguirem seu inexorável caminho pro mar, todavia, seu seguir em frente, sua atitude positiva, o ‘sim’ que sempre dão para a vida, incomoda uma legião de obstinados matadores de sonhos.

As pessoas felizes tem esta mania de ter fé na vida e estendem a mão para todos aqueles que com elas queiram caminhar junto para algo maior que sua própria vida. Se não assim, perguntam-se elas, que sentido teria a sua curta passagem pela vida na Terra? 


Jairo Ramos Toffanetto

Nenhum comentário: