sábado, 25 de dezembro de 2010

Um Feliz Natal para o resto de nossas vidas


       É Natal quanto nossa alma está preparada para dar e receber harmonia, entrando, pois, num grande concerto dos mais diferentes instrumentos, e o que se ouve, como resultado de nossas ações, é música.

       Em geral, tudo começa no fim do mês de novembro quando por todo canto se ouve “Gente do céu, já é Natal”. Pois esta “gente do céu” entra em dezembro se preparando para a data marcada. As expressões de paz, harmonia e felicidade enchem-se de força, a força de uma outra energia que vai para o ar e todos dela se beneficiam.

       Enfim, não é uma data, mas um processo que nos leva a um ponto de chegada, um ponto de encontro das mais sinceras e ternas emoções. O ponto da verdadeira essência humana que poderia, ou deveria, estar movendo todos os dias de nossas vidas.

       Natal não é uma data que passa, mas uma data a ficar em nossos corações, uma marca a nortear nossas vidas, e de modo a torná-la melhor, pois quanto melhores nos tornamos, melhor tornamos o meio, e até, finalmente, fazemos deste mundo Um Mundo Bem Melhor.

       Agradeço o nascimento do Menino Jesus, do Mestre que se fez Cristo para, através dele, desejar um Feliz Natal para o resto de nossas vidas.

Jairo Ramos Toffanetto

Nenhum comentário: