domingo, 6 de fevereiro de 2011

Versos Ipsis Verbis

Sempre acordo com o compromisso de criar e, desde logo, ponho-me em pé. Pelo fato da mente e o dia estarem limpos ao amanhecer , fica fácil para me antenar com o que há de disponível a laborar. Algo se encaixa no intercurso de fazer um café e com ele subir ao terraço.

Com a xícara de café já à mão, voltei para o quarto e dei mais uma olhadinha na cama. Chegando ao terraço com a imagem da minha mulher em meu espírito, veio-me um sentimento em versos ipsis verbis:

Do-çura manhã,

tão leve... leva-me!

ternuríssima!

Em tempo:
Esta é uma homenagem ao aniversário de Maria Regina Bravo Toffanetto, transcorrido no dia três de fevereiro. O fato acima narrado tem alguns anos e, assim como o poema, foram ipsis transcritos.

Jairo Ramos Toffanetto

Nenhum comentário: