domingo, 30 de janeiro de 2011

... e pezinho do bebê é de lã


Criatividade é dar Luz
(M. Regina B. Toffanetto)

Alguém disse corretamente que o pensamento nos diferencia dos animais, mas sem uma mão capaz de se articular habilmente com a mente, eu não poderia digitar este texto.

O pensamento encontra limites e necessidades a serem superadas muito além do que os instintos nos possam levar. Ele domina a energia instintual e a direciona de modo a alcançar o que precisamos com o menor esforço físico-mental possível. Se somos o que pensamos, constituímo-nos muito mais do abstrato, da não matéria, do que possamos imaginar. Transformar idéias em matéria, é o que nos torna especiais, únicos, criativos. Nosso espírito é puramente inventivo e de labor ativo.

Então, qual a razão do espírito fundir-se ao corpo biológico afeto ao mundo tridimensional da matéria? Obviamente para dominá-la. A matéria só é dominada quando trabalhada com leis universais da física, da química, da matemática... mas, sobretudo, obedecendo princípios filosóficos eternos, afinal, somos puro espírito.

A humanidade ainda não construiu um Mundo Bem Melhor porque cada passo evolucional tem levado mil anos, e é assim que inexoravelente caminhamos de volta para a casa do Pai. Galáxias inteiras não param de ser criadas,
mas a humanidade...
vai "só no sapatinho"
dando um passinho

Só não contaram para ela que a fase do sapatinho de lantejoulas acabou, mas o que fazer se o breu ainda é preciso como luzes da ribalta!

Somos pura idéia. Espírito essencialmente criador. Somos a criatividade que está em nome do Pai. Somos filhos da luz.



...e o pezinho do bebê é de lã.


Jairo Ramos Toffanetto

Nenhum comentário: