Violentamente atacado pela crítica especializada da época, viajou para a Europa em 1923 com o apoio do medenas Carlos Guinle e, em Paris, tomou contato com toda a vanguarda musical da época. Depois de uma segunda permanência na capital francesa (1927-1930), voltou ao Brasil a tempo de engajar-se nas novas realidades produzidas pela Revolução de 1930.
Heitor Villa-Lobos (1887-1959): Choros n.11, per pianoforte e orchestra (1928) -- Cristina Ortiz, pianoforte --
São Paulo Symphony Orchestra diretta da John Neschling
I. Allegro preciso ma non troppo II. Adagio III. Allegro moderato
Caricatura de Calberto
A série de choros foi composta entre 1920 e 1929, mas as peças não seguiam em ordem numérica. eram todas feitas eSometimes, when Villa-Lobos was working on one piece in the series, an idea would occur to him for another that seemed to him to belong much further along, and so he would compose a new Chôros around that rhythm or theme and assign it a higher number, in the expectation of writing pieces to go in between. Às vezes, quando Villa-Lobos estava trabalhando em uma peça da série, uma idéia lhe ocorreria para um outro que lhe parecia pertencer muito mais à frente, e assim ele iria compor um novo Choros (Wiki)
Nasci em S.Paulo (1954). Resido em Jundiaí(SP). Sou líder de treinamento corporativo. Toda minha vida profissional foi dedicada a buscar no indivíduo a inclinação favorável para o seu desenvolvimento pessoal, profissional e social. Procuro ser útil no ponto em que o meio mais precisa.
Na minha vida pessoal, sou escritor e também realizo várias incursões no mundo das artes e, assim como no trabalho, sempre na intenção da construção de um mundo bem melhor.
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