sábado, 19 de novembro de 2016

Sinal dos tempos (Crônica sobre o futuro do presente)

  
Alguém do Posto de Saúde do Jardim Esplanada colocou, com muita criatividade, um ursinho na postura de leitura diante de um gibi da Mônica, possivelmente para despertar o interesse da criança para com a leitura, e como não havia nenhuma, um delicado recado para os pais.

Criança lendo é coisa rara de se ver neste Brasil enterrado pela era Lula e Dilma, lamentavelmente. Se ela ao menos visse os pais lendo, já era alguma coisa. 

Vendo-os olhando em silêncio para um jornal, uma revista, a criança os imitariam para descobrir o que eles "sentem" olhando em silêncio para um livro, p.ex., o que seria um começo, uma contribuição deles para com o futuro dela.


Não basta colocá-la na escola. Precisa dar o exemplo, acompanhá-la, dar-lhe a mão e ir junto, com muita criatividade, na aventura pela busca do saber. 

Será que as crianças não passam de brinquedinhos animados e sem perspectivas? Porque não trabalhar na construção dela, contar-lhe os "contos de fadas", brincar com elas ensinando e não apenas relaxando, divertindo(-se) com ela. O futuro delas está no presente.  (JRToffanetto)

Nenhum comentário: