quinta-feira, 1 de agosto de 2019

Poema fotográfico Pindorama neles - poema e texto JRToffanetto

Meu amigo, Antonio Carlos Martins compartilhou-me esta foto recebida de Priscila Di Biagio
Lagoa dos Veadeiros em Luciara, MT
 Fotografia de  Rosa Maria

Entusiasmado com a exuberância da fotografia, senti-me parte do Todo. Como expressar tal sentimento? Passaram-se alguns dias até escrever sobre. Veio-me na forma deste poema

Quando a fotografia...
instantâneo a perpassar sentimento de beleza igual perfeição
Abre-nos o sentir da força da Bondade
Clarão a nos remeter à nossa brasilidade em gênese
Amor pelo nosso inalienável chão continental
Fidelidade ao que somos, multiversos
Da nossa gente que é bela, ainda
Do nosso rincão profundo
Brasil Original, silvícola.
Mansas araras
A sonhada Terra do Espírito Santo é mesmo aqui
Da rede de descanso honroso
Faz-nos ver, sentir, amar a Paz que é Deus
Lagoa dos Veadeiros
Evocação do Rio Araguaia
Dize-nos da humanidade que é bela, ainda
Pindorama
Nosso Brasil original
Integrando ao Cosmo
Evocação do Rio Araguaia:
- Eu quero a rede!
- Eu quero a rede!

Hoje em dia, lunáticos da vez no poder, temendo a desolação da vida em nosso planeta, empenham-se em povoar  Lua e Marte. E pra que? Ficar olhando pra terra com remorso do que se perdeu? É tão difícil assim alcançar a Concórdia entre os povos e preservar o dom divino da criação?
Sem ufanismo, sem ironia, digo em bom tom:
Pindorama neles!!!
Pindorama neles!!!

(JRToffanetto)


Nenhum comentário: