quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Desculpe-me Sr. Tempo (Poema) _JRToffanetto




Desculpe-me Sr. Tempo


Esculpe-me Sr. Tempo
mas nem precisava
Vestir-me de calvície
Por  palha seca 
nem precisava
trocar meus cabelos
Nem precisava, mas...
Foi trabalhar nas rugas
Sulcar meu rosto até o pescoço
Também nem precisava
Manchar minhas mãos em senil
Pois te digo, senhor
Você não precisava
Ser tão malvado comigo
Prejudica minha memória recente
Mas me lembra do menisco
Lesão de 50 anos atrás
Num passo desprecavido
Queres me jogar na cova?
Desculpe-me Sr. Tempo
Mas você já nem precisava
Trabalhar tanto em vossa idade
Meu velho amigo
Vá dormir um pouco,
E pode deixar, senhor vetusto
Que eu mesmo começo o dia
num novo dia e, ao contrário de tu,
Um dia novo inteiramente novo
JRToffanetto
30/10/2019

Nenhum comentário: