domingo, 11 de dezembro de 2022

Ai meus pés metamórficos metatársicos _JRToffanetto (2014)

. Manto escuro forrado de estrelas 

subo pro terraço ampliar tal sentir. 

Encontramos-nos, o vento e eu

soltos no espaço celeste


Deixo-me engolfar pelo sopro forte

Estabilizo-me sobre metatarsos

Flano pro alto acima dos cirros

Cavar bocado de algodão doce céu


Furos no manto sagrado as estrelas.

por elas a intimidade do Criador se revela

Dimenção sem fim, lar estelar 


O vento foi uivar longe dali,
Em seu lugar perfumada brisa noturna
Ocupou o terraço,
tomou posse dos meus capilares

Dama da noite 
tomou meu coração meu Sol
estrela a levantar-se 
para o meio do céu terrenho

Ai meus pés metamórficos metatársicos 
Desceu a escada do terraço, do tempo 
tão fúlgido quanto fugidio
Fui dormir com as estrelas lácteas
A Dama da noite estava lá, ciumenta
batendo à porta
 
JRToffanetto

Nenhum comentário: