sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Crônica _Ainda bem que é assim


Dia das Crianças no Espaço Monte Alegre
Agradeço, desde já
Emoticon wink, a chancela de "palhaçar". (Yuri)

Folgo em saber que a arte ainda pode exercer forte poder de atração entre os mais novos e, especialmente, para com o meu filho Yuri (24). Dono de invejável memória, ele vem, p. ex., contar-me tudo que o toca na obra de Mallarmé (em leitura), e isto me deixa mais que feliz. Também me sinto grato pela oportunidade que ele me abre para o exercício de princípios eternos. O mesmo ocorre com outras obras poéticas, musicais, teatrais, exposições de arte em que ele vai, e não é só. "A História Sincera da República" de Leôncio de Basbaum ocasinou-nos calorosos debates.

Redescubro muitas coisas das quais eu já havia perdido contato, como os filmes de Truffaut, Goddard e demais diretores da chamada "Nouvelle Vague". Em recente mostra em São Paulo, ele adquiriu, senão todos, a maioria deles. Alguns assistimos juntos. Sempre sorri ao me convidar para uma seção de cinema, pena que nem sempre posso acompanhá-lo. Ao fim de cada filme ele entra em silêncio. Quanto a mim, fico aguardando suas entusiasmadas sinapses.

Enfim, considerando o mundo de hoje e seu grande poder da atração sobre todos nós, especialmente aos mais novos, e entendendo que a arte ajuda garantir a sanidade por sempre trazer um novo olhar sobre a natureza humana, sei que ela nunca foi ou será salvadora como querem alguns, então olho para os meus filhos Yuri e Yung e penso  “Ainda bem que é assim”.

Para entender melhor o texto acima: Yuri, Um Gigante Gentil

JRToffanetto

Adicionar legenda


Nenhum comentário: