terça-feira, 11 de outubro de 2016

Homenagem ao Dia da Criança (Conto do meu pai)

(Reedição do post de 23 de agosto de 2011 
"Acordando com as estrelas do céu – 2") 

O Dia da Criança é comemorado, acho eu, em todo o planeta, mas penso que é dia dos pais (pais e mães ), pois eles, na primeira infância de todos os pequeninos, são vitais para o crescimento emocional da criança. Celebro este dia do encanto, da magia da vida, do milagre da existência de seres tão delicados quanto belos, narrando uma experiência real que tive com meu pai, o "seu" Orlando. Um Homem, um gigante que gostava de sonhar comigo. Foi com ele que conheci a Poesia da Vida. Sou-lhe eternamente grato por ele ter me apresentado a lua, o sol, as estrelas, as contos e fadas... (ah, fiz o mesmo com os meus pequeninos)

Acordando com as estrelas do céu – 2

       - Vamos, filho, acorda. É domingo, lembra? Você me pediu para te acordar com as estrelas no céu?
       - Eu quero ver a minha estrela.
      - Então pula da cama porque... venha olhar, você está acordando com as estrelas no céu.
       Ao sentar-me na cama, o Sr. Orlando, meu pai, enrolou-me num cobertor e me levou pro quintal de casa. Deitado nos braços dele, perguntei-lhe:
       - Cadê a Lua?
       - A Lua só volta amanhã. Atravessou o céu e foi embora.

       Enfim, depois de acompanhá-lo em inúmeros preparativos matinais, saímos pra rua de mãos dadas .
       - Papai, já tá ficando dia, vou perder de ver a minha estrela.
       - Te garanto que você verá a tua estrela.
       - Prá onde estamos indo?
       - Indo pra nos encontrarmos com a tua estrela.
       - Aonde ela está?
       - Virando a rua, e depois de contornarmos o Matão (um pequeno bosque).
       - Eu não entendo, papai. Ontem a Lua estava em cima do telhado. 
       - Olha, meu filho, a tua estrela vai nascer atrás do Matão.Vamos apertar o passo para chegarmos à tempo de ver a sua estrela nascer?      
       - Papai, porque o céu está tão colorido?
       É porque a sua estrela está chegando. É a estrela mais linda que tem no céu.

       Contornamos o Matão em silêncio. Lembro-me de ter tropeçado algumas vezes. Eu não me cansava de olhar para os desenhos do céu colorido. Ao chegarmos diante de uma área aberta, meu pai soltou a minha mão e, pondo-se de cócoras, disse-me:
       - Agora é só esperar.
       Eu queria falar com o meu pai, mas estava estupefato por ver uma única estrela no céu. Admirava-a em silêncio.

       - Papai que estrela é aquela?
       - É a Estrela Matutina, a estrela que só vai embora quando o sol nasce.
       - É a minha estrela, papai?
(continua)



Nenhum comentário: