quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Edward Hooper _ Automat (Considerações preliminares)

Ontem,  passado de meia-noite, deparei-me com a pintura Automat de E.Hooper e comecei escrever sobre o visto em primeiro plano em casamento com o segundo, o subliminar, o sentido, até chegar à  ao fato central desta criação do artista: a razão da moça estar com luva em apenas uma das mãos o que fundamenta aquela composição ao mesmo tempo aberta tanto ao fruir quanto ao fluir, mas fui pra cama dormir, afinal, o despertador do celular  está programado para me acordar às 05:40h. Tenho, agora até às 7: 45h para fazer isto, mas não me atrevo, ou pelo menos não neste momento, pois creio que uma obra de arte deve, por primeiro, ser individualmente abstraída (sentida) por cada um que a veja sentindo, e isto é com cada um. Todavia, ainda hoje ou amanhã, postarei o meu escrito sobre Automat, ok? Afinal, não devo roubar este privilégio mesmo do apreciador mais apressado, e também porque novos insights ainda estão para alcançar a forma neste meu compromisso de comunicação, e, certamente, demandarão reformulações no texto já escrito. Por hora,o melhor é deixá-lo(o texto) dormir. Aliás, seria um desrespeito ao artista e apreciadores dizer(-lhes) em quinze minutos o que lhe demandou muito mais tempo e trabalho que isto. (JRToffanetto)


Nenhum comentário: