terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Sonetando Decalques da Poesia _JRToffanetto _FotoYuri N.Toffanetto





Depois de composto e lido este soneto (abaixo) para o Yuri, também fui até a Regina para fazer o mesmo. Ao voltar, encontrei-o tirando foto sobre foto do local onde eu o tinha composto. Dei-lhe meu óculos e ele juntou o seu, concluindo, pois, sua foto ilustração (acima).


Sonetando Decalques da Poesia

Deste retalho pleno de vazio
Gosto do papel branco que me chama
Sinto o inscrito, vem a mim e declama
do fundo da superfície que se abriu

Roço-o com caneta vazia de mim
Provo todo palpitar sob cetim
Aflauta-me rumores do humor do dia
Canto beijo na face da Poesia

Sob lume prata verso não se esconde
A inspiração não se anteponde
Mas se da esquina, sombria fica a rua
Parte ela encontrar novo arrebol

Pelos caminhos traçados de lua
retalho branco dourado de sol

JRToffanetto

Nenhum comentário: