domingo, 28 de julho de 2019

Ilha ou montanha? Texto_JRToffanetto

Fernando Colin me enviou esta foto tirada por ele nas mediações de
Guararema/SP. Assim a subscreveu no Whatsapp: "Uma montanha surgindo no nevoeiro".
Por primeiro, num bater de olhos, vi uma ilha. Descobrindo a montanha, escrevi-lhe:
- Não é porque não vemos a montanha que ela não está lá.
Na sequência, logo vi que não era ilha ou montanha, mas nevoeiro, véu diante dos olhos a me confundir.
É preciso tirar os véus para ver com com precisão. Um novo reaprender a me testificar, mais uma vez, que o cérebro engana a mente. Não são os olhos ou a mente mas, mais além destes, o que vê o que vemos, o sentir, o quem Eu Sou que vê em mim, que vê em cada um de nós.

Por estas razões, e pelo intercurso criativo de significados, entendo esta imagem oomo fotografia/arte conceptual, abstrata, pouco comum desta forma."Boa!, Fernando"

(JRToffanetto)


4 comentários:

FERNANDO JOSÉ COLIN disse...

É uma ponta de um monte que está escondido sob a neblina. A luz do Sol revelará o que não aparece e que sustenta essa "ponta de montanha". Há que se ter resignação e paciência para aguardar o Astro Rei fazer seu papel, e daí, somente depois disso, poder usufruiu da beleza que está escondida. Escondida sim, inexistente, não! Muitas vezes temos que ter essa paciência e aguardar o tempo de enxergar!
Abraços

Jairo Ramos Toffanetto disse...

Fernando e suas fotos profusas de significados.

Jairo Ramos Toffanetto disse...

Em tempo:
Agradeço-te por estas preciosidades, Fernando.

Jairo Ramos Toffanetto disse...

Lembro-me de outra foto sua. A de uma flor levantando-se de uma fenda no asfalto.