Os Formigas |
OS PLUMAS
Há um palmo de distância à frente dos olhos, pessoas sorriem de doce, cantam, dançam, assobiam e levitam. São conhecidos como Os Plumas, os que vivem em bons ares, impregnando harmonia nos ambientes por onde passam. (JRToffanetto)
OS BIGORNAS
Um dos Bigornas observava um Pluma tocando uma nuvem com as mãos e lhe perguntou:
- Oi Pluma, eu também quero aprender tocar flauta igualzinho a você, ensinas-me?
- Mas eu nunca toquei flauta, Sr. Bigorna. Ensinar-te? A música que ouves é a que está tocando em você, dentro do seu peito, em seu coração.
- O Bigorna então perguntou ao Pluma:
- Então eu também posso levitar?
- Sim, e porque não?
- É que meus pés não saem do chão.
- Solte o peso que carregas nas costas.
- Sentindo-se incapaz disto, o Bigorna racionalizou:
- Sabe que é, o peso que eu carregava nos ombros foi parar nas costas e nela se fundiu.
Então o Pluma lhe respondeu.,
- Sem se desfazer deste peso que carregas não afinaras o instrumento que toca dentro de ti. Solte a bigorna, deixe a mente quieta e levite.
Assim ele fez mas...
- Olha só, Bigorna, a vaca levita é muito mais pesada que ti.
- Mas o boi e a vaca não levitam.
- Não levitam só porque você não os viu nas nuvens, não é mesmo? Veja a mansidão do olhar deles. Olhe-os até alcançares o mesmo olhar. Para levitar fora, é preciso, por primeiro, levitar dentro.
- Está bem, respondeu os Bigorna, vou cuidar disto.
- Se queres mesmo levitar...
OS FORMIGAS
Os Formigas não cantam nem dançam, mas houve um dia que assobiavam, e quando, aprenderam andar com as pernas pro ar. Mas foi só o que aprenderam. Abrindo buracos escuros no chão da terra com uma panela lá no fundo, nunca mais assobiaram.
Até hoje elas se encontram em sinistras galerias escuras para, depois, saírem em exército de batedores à procura de outro canteiro a devastar e levar para a tal panela. A Rainha morre se não for alimentada. Ela é tão grande e pesada que não pode sair do buraco no chão
Hoje em dia, muitas delas vem cantando quais passarinhos. Respeitam as cigarras, as flores das jardineiras, e criaram asas para não pisarem na grama dos jardins.
A rainha ficou com as formigas que não cantam nem dançam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário