domingo, 19 de abril de 2020

"Deus te proteja, e também os seus familiares" (crônica ) JRToffanetto


Usando máscara de proteção, deixei o carro para passar um lembrete ao meu filho Yuri já entrando num supermercado aqui da Vila Arens. Nisto sai um conhecido que passa por mim e não me cumprimenta, creio que nem me viu, parecia bater em retirada. Barba branca por fazer, cabelo desgrenhado, indiligente no vestir-se, pareceu-me algo sinistro, especialmente em seu olhar distante.

Nestes tempos de pandemia Covid 19, muitos sofrem com o isolamento social, até entram em depressão. Chamei-o por três vezes, e ele só me atendeu quando alcancei suas passadas.
- E aí cara, tudo bem com você? Mudo, mostrando-se perturbado, passando-me sensação de eu ter cometido uma indelicadeza. Insisti "E então?
- Tudo bem, né... e continuou a andar. Segui ao seu lado. Ele, assim como eu, pertencemos ao grupo de risco.
- Sabe de alguém infectado em nosso bairro?
- Sei nada, não.
- Se precisar de alguma coisa, conte comigo.
- Nada, não. Vou indo.
- Tudo tudo vai dar certo, meu amigo. Conte sempre comigo.
Ele ameaçou um gesto de despedida e seguiu adiante.
- Sussurrei-lhe "tchau" para ser ouvido, seguido de "Deus te proteja, e também os seus familiares". enquanto o imaginava sob um escudo de proteção, cheio de energia, em harmonia física e mental.


Nenhum comentário: