sexta-feira, 15 de maio de 2020

De quem é o olhar _JRToffanetto

Escreveu Marcel Proust: A verdadeira viagem de descobrimento não consiste em procurar novas paisagens, e sim ter novos  olhos. 

Para descobri-los, basta viajar para dentro, encontrá-los e abrí-los. Muito subjetivo, não é?
Ainda preso na matéria, não é?

O poeta Fernando Pessoa:
De quem é o olhar
Que espreita por meus olhos?
Quando penso que vejo,
Quem continua vendo
Enquanto estou pensando?
Por que caminhos seguem,
Não os meus tristes passos,
Mas a realidade
De eu ter passos comigo?

(...)
De nunca haver mais nada
No Universo e na Vida
De que o obscuro momento
Que é minha vida agora.

(...)
E assim a hora passa
Metafisicamente.

Pergunto se há um objetivo maior que a si mesmo? Deus? 
Há um trabalho interno a ser feito:  A construção do olhar. Comece por vigiar-se, ouça o que vem cantar em
você, encontre-se om o indizível, venture-se, "Acorde para dentro C.G.Yung"  Você é parte do Todo.  O Todo está na parte, em  cada grãozinho de areia.
_JRToffanetto

Nenhum comentário: