sexta-feira, 15 de maio de 2020

(Em isolamento/Quarentena) Conto de um encontro no pico da pandemia Covid 19 texto e foto_JRToffanetto

Conto de amigos se encontrando no meio da pandemia.

As pessoas andavam pela cidade com uma nuvem escura sobre elas. Ficavam cegas quando se encontravam  face a face. Exclamou  um:
- Fulano, não estou te vendo. Respondeu-lhe o outro:
- Com esta escuridão, é mais seguro não sairmos daqui e não tirarmos a máscara contra o Covid 19. Vai que passe alguém tossindo ou espirrando por perto de nós.
- Estou com medo.
- Pois não fique.
- Tudo tão escuro...
Estou arrepiado de medo.
O vento polar farfalhava as folhas das árvores e, em coro desolador varria folhas secas pelas calçadas.
- Eu sei o que você está sentindo, amigo! Conte comigo, vamos sair juntos desta, ok?
O tempo se alongava. Em segundos se passavam eras desde a Peste Negra, a bubônica pandemia. Viram até as naus do descobrimento do Brasil e suas tripulações auto contaminadas por escabiose.
- Tenho medo.
- Pois não fique. Tente imaginar um grande lago e me diga se a superfície dele está calma.
- Não consigo imaginá-lo. Tudo tão escuro...
- Pois traga luz de sol pro lago, ilumine-o.
-  Oh vejo o lago mas suas águas estão revoltas.
-  Olha só! Você que acabou de iluminar o lago, bem pode acalma-lo e até parar o vento que te assombra. Consegue?
 - Oh, vejo um belo e elegante cisne cruzando o lago de superfície tranquila. A sensação é de Paz que não acaba mais!
- E o medo?
- Nenhum. Estou em Paz, vendo de um jeito que eu nunca vi nada semelhante. Veja, Estou boiando no meio do lago. Olhe o cisne vindo na minha direção.
- Agora abra os olhos.
- Eu...Viva! Eu voltei enxergar Quero te dar um abraço.
- Depois da pandemia nos abraçaremos perto de um lago, combinado?
- Combinado, mas agora quero saber se você estava me vendo?
- Estou vendo que o cisne pegou uma carona com você.
- É mesmo, ele se aninhou em meu peito. É um anjo? E você, quem é.
- O amigo de sempre. Estou aqui para te ajudar no ponto da sua necessidade.
(Fim da Parte 1)
_JRToffanetto
15.05.2020

Nenhum comentário: