David Cross: Violin, Mellotron, Electric Piano Robert Fripp: Guitar, Mellotron, Electric Piano John Wetton: Bass Guitar, Vocals Bill Bruford: Drums, Percussion
A chave do sucesso deste álbum está na própria música. Nove meses na vida de um grupo extraordinário de jovens músicos, músicos que ouviam uns aos outros atentamente, músicos que tinham uma riqueza de material existente para extrair, um corpo emergente de novo material para tocar (em última análise, a base do clássico ' Red' gravado logo após o concerto final aqui representado) e uma paixão pela improvisação que lhes permitiu tratar o seu core set com grande fluidez.
Poucas bandas tocaram tanto quanto o Crimson. Menos ainda tinham a capacidade de improvisar com tal habilidade. Quase ninguém conseguiu combinar os dois elementos com tanto sucesso. Crimson estava ajudando a ampliar os limites da música rock, inventando um papel para uma banda improvisada de hard rock e encontrando um público disposto para sua música quando esses shows eram realizados. The Great Deceiver ajudou a definir essa abordagem novamente quando lançado em 1992, encantando parte do público original junto com um público novo no material. 15 anos depois desse lançamento, com a música soando tão vital como sempre, a reedição original do conjunto em conjuntos duplos de 2CD e agora em formato digital permite que uma nova geração descubra o poder destes concertos. Montado e mixado com muito cuidado por David Singleton e Robert Fripp a partir das fitas originais ao vivo, The Great Deceiver é um banquete musical.
Nenhum comentário:
Postar um comentário