FotoJRT8213
Av. dos Ferroviários, Jundiaí/SP
CLIQUE NA IMAGEM P/ AMPLIAR

Não vou inventar um conto, criar um poema ou escrever um ensaio. Nem no período paleolítico as crianças viveram assim. Nem as crianças dos hominídeos viveram assim.
A foto não é de uma boneca, mas de um contingente enorme de crianças brasileiras e de outras legiões delas pelo mundo a fora, largadas à própria sorte.
O povo brasileiro saiu pras ruas e se manifestou pelo PADRÃO FIFA para nossa educação, hospitais, escolas, segurança e tudo mais. Por causa deste movimento popular expontâneo - apartidário - pelas ruas do país e pelo campo de guerra aberto pelos mais exaltados arruaceiros, saqueadores e violentos, a president(a) Dilma está com medo danado que a Fifa retire a Copa do Mundo do nosso país e ela perca o poder e o seu partido, o PT, causador de muito mais estragos (irreparáveis) que os tais vândalos de plantão, entre em desgraça eterna.
A coisa pode ficar bem pior e desencadear, por exemplo, a súcia de bandos extremistas com armas na mão. Quem, nos dias de hoje, pode acreditar em alcançar a paz através da guerra? Guerra = Paz? Só os doentes mentais, os de psiquismo deformado, os alucinados podem desejar isto.
A oportunidade de mudança global começa agora. Que tal a Fifa pegar o seu lucro e abrir uma "fundação" para cuidar das crianças desamparadas em todo o mundo, a começar pelas do Brasil, como módulo, como PADRÃO FIFA? E não só a Fifa, a Coca-cola, a Nike, e assim por diante.
Que pena, Sr. Joseph Blatter.
Que pena Sra. Exma. Presidente Dilma Rousseff.
Que pena crianças brasileiras.
Que pena crianças de todo o planeta.
JRToffanetto
Nenhum comentário:
Postar um comentário