terça-feira, 2 de agosto de 2016

Haicai #531/2/3 _Notícias do Vento (2011) + "Haicais perdidos (Crônica do Reencontro)


Em algum lugar deste blog, devo ter contado aos amigos que eu perdera uns duzentos haicais na passagem de um PC para Laptop. Agora, através de facebook,  em “Você tem lembranças hoje com...”, para minha surpresa, deparei-me com dois haicais daqueles tidos como perdidos, o #647 e o #648, ambos de 2 de agosto de 2011, e mais um outro que pelo título “Notícias do Vento” puxei dos arquivos do blog. Enfim, no lugar do maior estresse, curei-me daquela dor com a certeza de escrever outros duzentos e tantos mais. Ainda hoje, logo cedinho, publiquei o meu último, o #530., e creio que não por acaso, os poemas reencontrados são igualmente tão metalinguísticos quanto o citado acima no link de acesso.


Republico-os agora, mas somando-os à numeração hoje em curso. Antes, porém, tocou-me a foto que eu usava do facebook daquele ano (imagem ao lado) quando, então, eu passava por uma quimioterapia contra hepatite C.



Vamos, pois, aos haicais "perdidos"?



Haicai #531/2/3 _Notícias do Vento 

#531

Neste dia de inverno,

a cor da manhã é a mesma de restos mortais


#532


 Minhas mãos já não estão vazias.

Sob céu fechado esvoaçam poemas de sonho

#533

Mãos ao vento 


roçam versos em folhames...

Oh, o arvoredo
   
                      Jairo Ramos Toffanetto

Nenhum comentário: