domingo, 25 de março de 2018

Ele não tinha sol _Crônica JRToffanetto - Sonhorrealismo (6)

Sonhorrealismo (6)
07.03.2018, 15:23h

Quando o sol bate forte


Pra mim que, cedinho, recebo da aurora o gosto do sonho das estrelas em razão da vida que vale a pena ser vivida, já às 9:15h, alguém, buscando meu assentimento ao seu indisfarçado derrame de infelicidade para com o dia, o trabalho, e tudo mais, aborda-me reclamando ao modo da mente comum deste straussiano tristes trópicos:
- Quem que aguenta, já cedo e o sol batendo forte deste jeito! Respondi-lhe:
- Batendo?!
Sentindo-se golpeado, ele se retirou pisando duro. Coitado, apanhando do seu sol, não do meu.

 Às 15:23h, depois da foto acima, lembrei-me do tal sicrano e fui vê-lo em seu setor. Por uma bobagem qualquer, ele se chacoalhava de rir no meio de uma roda de falazes. Não lhe perguntei do seu sol. Ele não tinha nenhum.

(JRToffanetto)

5:57h, 16.03.2018, do terraço de casa

Nenhum comentário: