quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

Quando a aurora do sonho noturno _JRToffanetto

Quando a aurora do sonho noturno
_JRToffanetto
    Em meu bloco de notas
As páginas são em branco
Nunca escrevo, só desenho
Sonhos noturnos, coloridos
da aurora. O que deles restou
Trago-os pelo dia adiante
A aurora vem comigo, levando-me
Ao sol poente sem que eu chegue à exaustão
A lua muda e nua descansa-me
Sonho pra dormir
Nunca me farto das estrelas
Elas me deixam na barra clara do dia
Aos pés de um novo amanhecer auroreal
Diante dele ouço o ronco
Da cafeteira italiana me chamando
Volto ao terraço com uma xícara de café
Acendo um cigarro,
Espero o olho do sol abrir-se atrás dos montes
Fico com ele até dois dedos
Acima da linha do horizonte
Até a aurora do desenho noturno
 Complementar-se em mim.

Nenhum comentário: