sábado, 13 de junho de 2020

Deus o Proteja _JRToffanetto

Havia um quê perscrutador no olhar deste "senhorzinho". Há cinco anos eu o encontrava na Av. Tiradentes à caminho da Marginal do Rio Tietê. Em setembro de 2017, tive coragem de empunhar a câmera fotográfica e dispará-la  frente à frente com ele. 

Seu olhar de sempre não se modificou, e isto me chamou a atenção. Eu tinha algumas moedas no console para pagar o pedágio até o último centavo. Delas retirei 1$R e dei pra ele. Suas mãos se abriram, seu sorriso também, e um esquecível  "Oh..." 

Só queria, a princípio, de algum modo recompensá-lo pelo meu atrevimento. Hoje, ao reeditá-la anos depois, e por nunca mais tê-lo visto desde então, voltei a sentir seu sorriso e exclame de bondade ressoando amigável e eternamente dentro do peito. A este sempiterno senhorzinho, agradeço o que ele ainda me toca. Deus o proteja.  _JRToffanetto


Nenhum comentário: