Cláudia Feres - Site dessa imagem |
Os cem anos do Theatro Polythema - o único que restou no país de um estilo arquitetônico que veio do final do séc. XIX - foi celebrado durante o corrente ano por grandes apresentações em seu palco e por intenso movimento de púbico.
Um grande mérito da nossa prefeitura mas também da exemplar parceria de empresários da Astra e Finamax que desde 1996 patrocina inúmeros eventos artístico musicais e que não só no Polytheama.
Nenhuma destas iniciativas, desde a histórica reforma deste lendário teatro, foi mais importante do que a criação da Orquestra Municipal de Jundiaí.
Acredito que se fosse chamada apenas de "Orquestra Sinfônica de Jundiaí" ficaria mais elegante, todavia, o importante é que ela é uma feliz realidade, tanto para os músicos quanto para a cidade e o país, e já nasce promissora, pois à sua frente está a regente Cláudia Feres, um talento nacionalmente reconhecido, e da qual sou fã de carteirinha, aliás, todos aqui em casa o são.
Não estivemos lá para termos o registro desta emoção em nossos corações, mas tenho razões para dizer que o executado no palco do Polytheama mexeu com o Universo, e que seus sons chegaram até os confins do Cosmo.
Para finalizar, cabe o logo da Prefeitura ao lado do Polytheama, afinal, ele nunca esteve tão brilhante quanto:
Nenhum comentário:
Postar um comentário