terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Eu Sou o Sol

Céu às l07:03 h de hoje
De manhãzinha, sempre procuro pelo nascer do sol ao subir pro terraço de casa. Como no verão ele nasce por trás das edificações, fico só com o céu no meu campo de visão - todo o céu. A visão que tenho é de trezentos e sessenta graus. A minha cabeça gira como um periscópio, mas logo me fixo nalguma panorâmica que o sentir me insta e nela fico a me consubstanciar do belo. Carrego-o pelas primeiras horas do dia e procuro irradiá-lo nos ambientes por onde vou.

Ainda no terraço, não é difícil imaginar que grande leva de gente está em salas escuras com a televisão ligada. Entro nestas salas com o céu azul que está sobre o teto delas. Irradio-o de dentro prá fora. As cores se homogenizam com o que passa a ocorrer nas casas de todo o planeta, algo como uma oração de fé para um mundo bem melhor, afinal, como é possível viver sem a cor da harmonia? 

Sem a Harmonia Cósmica é mais parecido com morrer.

Eu quero a Vida, a alegria. Eu não quero a morte não.


Jairo Ramos Toffanetto

Nenhum comentário: