quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Francisco Mignone - Valsa de esquina #1 e #2

Composições de Francisco Mignone
Interpretação de Maria Josephina Mignone

 
 
Há uma tese de dourado na USP-Universidade de São Paul que, em contribuição para o estudo e a divulgação da música brasileira, segue desde a contextualização da época em que estas doze peças foram compostas e o porque delas, mas na internet só aparece os dados introdutórios do trabalho. Enfim, se o conteúdo até hoje não pôde ser revelado, talvez por espera de apresentação universitária, a USP deveria prosseguir até o seu fechamento e logo revelado PUBLICAMENTE os conteúdos na Biblioteca Digital USP, afinal, a representatividade disto é vital para se entender a alma brasileira. Pra muitos, isto é tão urgente quanto a construção de mais uma linha do metrô.
 
Enquanto isto não ocorre, fico feliz em compartilhar algumas destas valsas, pois só recentemente que elas vem aparecendo no YouTube. Quanto a mim, tenho-as registradas em vinil com Arthur Moreira Lima.
 
Francisco Mignone (São Paulo/1897 - Rio de Janeiro/1986): pianista, regente e compositor erudito brasileiro. Iniciou sua carreira na música popular, sob o pseudônimo de Chico Bororó. Era conhecido por tocar nas rodas de choro em bairros como o Brás, Bexiga e Barra Funda.

Nenhum comentário: