terça-feira, 5 de novembro de 2013

Presente de Embaixador Alvi-negro




Presente de Embaixador Alvi-negro

Quando ganhei o CD do Hino do time de futebol da minha simpatia, o Palmeiras, eu não soube o que dizer , especialmente vindo das mãos de um corintiano, e quis brincar com o amigo, mas fui um palmeirense meio bobo, não muito feliz no que eu lhe disse, afinal os times e as torcidas são rivais, todavia, nunca inimigas.

Digo que foi presente de embaixador por que a torcida do Corinthians Futebol Clube se auto intitula “nação corintiana”. Neste caso, no Estado de São Paulo, a da Sociedade Esportiva Palmeiras constitui a segunda nação mais populosa.

Imaginando o Fernando Colin representando a nação futebolística de maior densidade demográfica do país, ele nos deu, tanto a palmeirense quanto a corintianos, a oportunidade de nos ratificar no patamar do que se pode chamar de civilização, e isto merece um brinde, um brinde de corações alvi-negros e alvi-verdes, o resto é folclore entre torcidas.

Deixei o hino alvi-verde inserido no toca-cd do meu filho Yuri. Pois ele chegou da faculdade seco para ouvir um rock’nroll. Ouviu algumas vezes o hino do “verdão”, cantou e cantou e, depois, ficou em  silêncio. Fui lhe perguntar o que ele achou da surpresa e ele me perguntou  “Qual a história do CD?” Depois de me ouvir, ele fechou a Divina Comédia de Dante Alighieri e me disse:

Vocês dois se parecem com Dante e Virgílio atravessando o Inferno do futebol brasileiro. Respondi-lhe  “se é mesmo que juntos atravessamos o inferno,  fazemo-lo a passeio, em turismo.
 
HINO DO CORINTHIANS
http://www.youtube.com/watch?v=9cIWcoQONfk
HINO DO PALMEIRAS
http://www.youtube.com/watch?v=0e0S0RxiWz0

Jairo Ramos Toffanetto


 
 

Um comentário:

Fernando Colin disse...

O melhor do futebol - Rivalidade amigável. Como é bom ser livre de preconceitos e radicalismo e aproveitar o que qualquer time tem de bom. Cabe lembrar que meu pai, corintiano "roxo" deixou de ir ao estádio ver o timão para ver um jogo entre Portuguesa e Botafogo do Rio, só para ver o Garrincha jogar.
Eu mesmo já vesti a camisa do São Paulo para torcer em uma Libertadores no Morumbi, contra o Colo Colo. Que bom que podemos manter a cordialidade e o respeito entre "rivais". Abraços e obrigado pela postagem.