domingo, 26 de abril de 2015

CHEIRO DE RELVA***DINO FRANCO E MOURAI


Quadro de Francisco Rebolo (1902-1980)

Para a postagem a seguir, fui até ao meu consultor musical Fernando José Colin que por diversas vezes, ele e também seu pai Lauro Colin, socorreram-me em situações semelhantes para este meu blogue.

Depois de ler a minha crônica "O coió, o meu avô e o burro" ele foi logo declamando a letra do pagode sertanejo “Cheiro de Relva” que abaixo a compartilho com a letra.

À parte disto, Cheiro de Relva, além da encantadora beleza, remeteu-me à simplicidade e pureza sentida na infância e quando este gênero musical era muito presente no rádio, e por ser um clássico da música sertaneja de raiz, e que eu até então não conhecia, optei por abrir um “post” só para a dupla “Dino Franco e Mourai”.

Enfim, deixo para que cada amigo deste meu “Poemas-de-Sol” sinta o porque desta escolha do meu amigo Fernando. (JRT)


https://www.youtube.com/watch?v=1RR-BEzP1LY

Cheiro de Relva
Composição de Paranapanema e Ibirarema

Como é bonito estender-se no verão
As cortinas do sertão na varanda das manhãs
Deixar entrar pedaços de madrugada
E sobre a colcha azulada
Dorme calma a lua irmã

Cheiro de relva
Traz do campo a brisa mansa
Que nos faz sentir criança
A embalar milhões de ninhos
A relva esconde as florzinhas orvalhadas
Quase sempre abandonadas
Nas encostas dos caminhos
A juriti madrugadeira da floresta
Com seu canto abre a festa
Revoando toda a selva
O rio manso caudaloso se agita
Parecendo achar bonita
A terra cheia de relva

O sol vermelho se esquenta e aparece
O vergel todo agradece
Pelos ninhos que abrigou
Botões de ouro se desprendem dos seus galhos
São as gotas de orvalho
De uma noite que passou


Link:
 http://www.vagalume.com.br/dino-franco-mourai/cheiro-de-relva.html#ixzz3YOcZs9rH

Nenhum comentário: