quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

JdíQuadrinhos 99 - Território das Artes _fototextoJRToffanetto



Território das artes

Digressão à propósito da imagem ao lado:

Van Gog punha seu cavalete sob sol, ao ar livre, qual o poeta que sob a sombra de uma árvore expressa um sentir na forma de um poema... Assim posto, o “território das artes” está em qualquer lugar, sem fronteiras muradas, está no artista integrado ao meio e ao todo, mesmo dentro de muros tão altos.

Pois imagino um território destes composto de uma rede entre árvores, água fresca, uma pedra grande para meditar, água corrente em direção a um laguinho aonde passarinhos possam beber água e se refrescarem, balança, as indefectíveis espreguiçadeiras, música clássica ou mesmo minimalista, e assim por diante.

Ah, o bistrô!!! Este ficaria, sim. E também os espaços para dança, yoga, pilates, massagens, pois tornaria o local auto sustentável. E também aquele enorme terraço vazio para as estrelas do céu, para se esperar o nascer o sol, para estar com quem ama, e as indefectíveis espreguiçadeiras. A propósito, já estou lá, aqui com o meu notebook. Mais do que isto eu não digo, fica por conta dos amantes do mundo das artes.

JRToffanetto

Nenhum comentário: