quinta-feira, 24 de setembro de 2020

_Pavão, apenas pavão e sua beleza inconteste e _Poemeu em alusão à Drummond de Andrade Texto/FotoJRToffanetto

"Viver é desenhar sem borracha (Millôr Fernandes)"
Independente dos mitos e simbologias, o pavão é apenas uma ave.  Referem-na de beleza extravagante. O pavão é apenas belo e, por isto mesmo, mais belo, e mais belo ainda.
 
Fotografei-o em 18/06/2020. Meu filho Yung Gautama(25) e eu subíamos a Rua Salles Block. Conversávamos despretensiosamente. Um pavão curioso nos acompanhava do outro lado da cerca. Yung falava-me da sua visão de vida, seus projetos de trabalho, namoro...

Não é todo dia que o Yung e eu conversamos tão desapegadamente. Não é todo dia que caminhamos acompanhados por tão extraordinária ave. Ela queria o sorvete que não pude oferecer-lhe. Então, mostrei-lhe a câmara fotográfica. Ele a inspecionou, viu que não era de comer. Fotografei-o.  Atravessamos pro outro lado da rua. Seguia-nos de longe. Aquela cerca... 

Semanas depois voltei perguntando do Pavão. 
"Moço, nem sempre que ele desce até a aqui."


_______Poemeu(*) em alusão a 
Carlos Drummond de Andrade__________
Do outro lado da cerca havia um pavão
Havia um pavão do outro lado da cerca
Ativaram-se minhas vistas já cansadas
Meu filho sorria, seus olhos brilhavam
Bem junto à cerca um pavão nos mirava 

(*)"Poemeu" termo denominado por Millôr Fernandes
_JRToffanetto

Nenhum comentário: