domingo, 24 de junho de 2012

Há remédio contra o mal do egoísmo?

Remédios do Dr. Ramos - IX (reedição revisada)

 

Panacéia contra o mal do egoísmo 

Antes da prescrição, convém relatar que o tratamento do doente se direciona à sua contumaz fraqueza de espírito. Como o reconhecimento disto é deveras improvável, recomenda-se que o paciente verifique o quanto lhe falta de reverência à vida. 

Tratamento mais indicado: uso de óculos com lentes da humildade. Como possivelmente ele cegaria o enfermo, convém o pré-uso de outros óculos. Inúmeros relatos garantem que o uso preliminar das lentes do respeito a tudo e a todos podem bastar. Todavia, como nenhum destes óculos de ampla visão são de prescrição oftálmica, não haverá “modelitos” a gosto. Garante-se que, apesar do paciente sentir perder o chão no período de adaptação ao uso, aos poucos terá a sensação de samba nos pés, e logo logo poderá entrar no bloco dos desprendidos portadores de sorriso franco, ou cantar "Salve a Simpatia" na banda do Zé Pretinho.

No céu desta manhã de domingo

IMPORTANTE: Antes que se jogue fora esta receita, pergunte-se se realmente quer a felicidade ou apenas ficar contente. Para ficar contente basta tomar umas latinhas de cerveja. Para ser feliz Feliz... ah será preciso trabalhar(-se). Comece pela construção do olhar interior. Lá aonde você não pode mentir para si mesmo. Ao se perceber assobiando uma velha canção, ou indo ao encontro do outro para ser útil no ponto em que ele possa precisar, volte à recepção da Clínica do Bem-Estar e marque retorno à consulta.



Jairo R. Toffanetto

Nenhum comentário: