segunda-feira, 25 de junho de 2012

O demônio de Itapetininga e seu "Monumento da Dor"


Encontrado esta foto no Google Imagem 
(http://www.sudoestehoje.com.br/novoportal/2011/10/01/estao-matando-nossas-arvores/), chamou-me atenção o que vinha escrito sob ela: Quem poderia matar esta árvore tão linda?. Foi o que me ensejou blogar respondendo esta pergunta.
"Monumento da Crueldade e da Dor e o seu autor: O Demònio de Itapetininga"
Respondo a esta poética pergunta com o título desta postagem, mas sinto que compete algumas digressões:

O "Demônio de Itapetininga" fez desta linda árvore um tormentoso monumento da crueldade e da dor para nos fazer sofrer junto com ela. Os demônios são à favor da morte e não da vida.

Da árvore só ficou o espectro do que este malfeitor público é por dentro: seco, descolorido, morto. O que corre em suas veias não é sangue, é veneno. Veneno capaz de matar tudo o que toca, inclusive árvore.

O céu não é pertence dos inescrupulosos, dos maldosos, dos egoístas, e sabem porque? No inferno não tem céu, e nem árvore para limpar o cheiro de gases mefíticos.

Tais demônios se parecem com gente normal. É necessário saber identificá-los para não ficarmos expostos à sua sanha.
Alguns deles sorriem com ares de gente do bem. Não se deixe enganar, são mestres do iludir inocentes.

Os inescrupulosos, os maldosos, os egoístas invejam o belo, a luz, as cores, pois são o seu contrário. Atacam-no porque não o suportam. Mestres da escuridão não suportam a Luz que ilumina o belo. Luz é vida.

Quando este  bestial serial killer ambiental envenenou esta árvore impetrou apagar a luz. Quiz nos fazer acreditar no fim do mundo, no fim das coisas belas, no fim da delicadeza e sua dadivosidade.

Tais demônios estão espalhados por muitas cidades brasileiras. Como os ratos e as baratas, devem beber água de esgôto, daí o seu veneno, seu cheiro de enxôfre, sua podridão.

Há minha indignação também vem de semelhante fato ocorrio aqui em Jundiaí, e por mim fotografado e denunciado em meu blogue http://poemas-de-sol.blogspot.com.br/2012/01/como-matar-uma-arvore.html

Veja também:
Por Um Mundo Bem Melhor
http://poemas-de-sol.blogspot.com.br/2012/03/internet-e-mesmo-bela.html

Jairo Ramos Toffanetto

Nenhum comentário: