terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Escrito para Pierrôs, Arlequins e Colombinas do presente

Originalmente escrito há cinco anos e, agora, reeditado.

                                                         Google Imagens

Neste carnaval, é notório que cada vez mais poucos estão com samba nos pés. Chacoalham-se como sertanejos do asfalto. Os salões mais parecem lotação de vagão suburbano, um espiando o outro. Que extravasamento centrípeto é este?

O top de hoje é empunhar copo por aí. Muita gente acredita no "engov" e fazem reverências à caipirinha, dão louvores à cervejinha, e matam o bicho com cana brava, só não se livram da má consciência, afinal, só o psicopata engana a si mesmo o tempo todo, como o Inácio, o tempo todo enganando a si mesmo e o povo. 

Observei que poucos estão usando máscaras neste carnaval, afinal, quem precisa fantasiar-se? Dormir com dor de cabeça é bom pra cachorro com tosse e para celebrar mais um dia assombrado. A alegria morre no ficar contente com um copo na mão. O tempo passa e poucos se livram de si mesmos.

Cadê a alma do povo brasileiro se até o racismo vivem importando?

Como o brasileiro se deixou atingir pela síndrome mosquito Chaves e se permitiu ficar tão pobre, tão carente e tão brega?

E ainda querem de volta o Inácio Maduro de Podre e rico, dentro da 51"matando o bicho" em frente do espelho venezuelano.

Jairo Ramos Toffanetto

Nenhum comentário: